terça-feira, 15 de julho de 2008

Boia em Mindelo

Pois é, ontem, após um jejum obrigatorio, de poucas semanas, devido a ser operado á mão direita, eis que ganhei coragem e ainda com pontos arrisquei-me numa pesquinha. Primeira intenção, visto o mar estar calmo, pescar á boia. O problema é que em Labruge, ainda, não encontrei o "spot" ideal para praticar este tipo de pesca, obrigando-me a deslocar para territorio vizinho, Mindelo, não muito longe de Labruge, e um pesqueiro bom para este tipo de pesca.

Ao chegar ao pesqueiro, notei logo uma brisa relativamente forte, que como sabem para pescar á boia é das piores coisas que pode haver, em seguida como isco levei sardinha, mas daquela que já foi e já veio mais de 10 vezes, resultado o vizinho do lado era sempre a ferrar cavalas e eu um peixe-agulha pequeno. Mais para o fim da tarde, depois de ver sair muitas cavalas e de já começar a disser mal da minha vida, eis que ferrei outro peixe-agulha (pica, na minha terra), em que me fez esquecer a seca que apanhei e me deu uma luta espectacular de alguns minutos e pelos seus saltos fora de agua e pela velocidade deste peixe, impressionante.

Depois de o ir mostrar orgulhosamente ao meu socio do mergulho e de registar em foto, fui medir o peixe, sim medir porque o que impressiona nesta especie é o comprimento (89cm) e não o peso. 89cm para já o meu record pessoal.

1 comentário:

Unknown disse...

continua assim k continuas bem vais por a susana a vender peixe
ass;) a tua afilhada