terça-feira, 5 de agosto de 2008

Peixe-escama


Não é muito habitual pescar peixes-escama mas ele ás vezes saiem, foi o caso de hoje, que apanhei um. O peixe-escama é um pequeno peixe que á primeira vista parece uma gajoula, mas depois percebe-se rapidamente que não é, muito pelas pequenas escamas dele. Gastronomicamente dizem que é bastante bom, eu como nunca pesquei muitos numa só pescaria, sempre os libertei, mas desta vez trouxe para a foto e para provar...se for bom vou começar a juntar para comer, é caso para dizer grão a grão encho eu o papo ...

1 comentário:

Unknown disse...

Estava eu em Constanta, na Costa do mar Negro, num restaurante a comer um peixe que eu diria ser Gajoula. Fui à procura e encontrei esta referencia de alguem de Labruge, que é uma terra onde viva vários anos...o mu do é pequeno.