quarta-feira, 16 de julho de 2008

Segundo dia

Ontem mais uma vez fui para Mindelo, agora com sardinha fresca, na espectativa de encher o balde, mas a pesca tem destas coisas e se no dia anterior deu peixe nada garantia que ontem seria igual. Quando lá cheguei deparei-me com pescadores a virem embora sem apanhar peixe nenhum, mas as espectativas estavam em alta porque as cavalas tanto não dão como de repente começam a sair que nem se consegue dar vazão. Ainda por cima, o mar estava melhor que no dia antes e o vento pouco se fazia sentir, mas não era dia de dar peixe, só consegui ferrar um passado muito tempo e que ainda por cima, fugiu na beira, o que salvou a tarde foi ter encontrado um conterraneo que agora vive em Mindelo, este que me deu umas excelentes dicas sobre aquele pesqueiro. Só ao fim da tarde se começou a notar mais actividade, com pequenos toques, o que me leva a pensar que se tratava de bogas. O meu amigo deixa a boia e prepara uma borracha vermelha para corricar em que nos primeiros lançamentos sentiu um toque mas mais nada, pelo meio consegui não vir de mãos a abanar e saquei uma cavala.
Hoje vou retornar ao local do crime, alias esta semana vai ser sempre lá, vamos ver como corre, amanhã conto como foi.

Sem comentários: