quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pesca no Douro

A pesca de rio não é a minha especialidade, mas foi aqui que me iniciei no vicio da pesca, no rio Douro. Aproveitei para tirar uns dias para descançar no Campindouro, o único campismo banhado pelo rio Douro, mas sem deixar o vicio, por isso não deixei de levar o material e pelo caminho aproveitei para comprar morcões, o isco que se usa por ali. Ao chegar ao campismo fui logo dar um banho na piscina e depois peguei na cana e fui matar o vicio.

O pesqueiro é lindissimo, vi uns peixes na beira, em principio tainhas, estas que nunca consegui pescar nenhuma, mas a minha pesca era destina as minhas conhecidas perquinhas. As percas, foi o nome que me disseram para este peixe, são uns peixes pequenos com a forma de pequenas sarguetas e a cor de sarrões, são pequenos mas muito engraçados de pescar, também são super resistentes porque já cheguei a trazer para casa e meter-los no aquario e eles sobreviveram muito tempo.

E assim foi mal cheguei pesquei logo uma perca, depois passei bastante tempo sem apanhar nada, mas estava á espera de apanhar mais já que houve uma tarde em que apanhei quase 30, apesar de não ser uma tarde como essa ainda pesquei mais 4, já deu para matar saudades.

Sem comentários: