domingo, 20 de julho de 2008

Buraco do Inferno

Este local é conhecido por Buraco do Inferno, lembro-me de miudo de me avisarem que este local era muito perigoso por isso quanto o vejo associo a perigo e tragedia, mas não deixa de ser muito bonito. Nas minhas memorias estão registadas aqui o de uma orca que ficou aqui encalhada e que se manteve durante muito tempo porque o dificil acesso impossibilitou a sua recolha.
Quando o mar está mais revolto consegue-se ver aqui toda a sua força ao conseguir fazer vagas gigantes que se elevam e passam por cima dos flancos, e fazendo remoinhos no centro que demonstram todo o poder que o mar tem, imaginando que até conseguia partir ao meio a mais resistente das embarcações. Um autentico Triangulo das Bermudas.No entanto tanta brutalidade, faz moldar as rochas maciças, torneando-as como autenticas obras primas, e dificultando o acesso dos pescadores.

Este post está como pesqueiro, mas na realidade o Buraco do Inferno não é um local de pesca, porque não há peixe aqui dentro, eu pesco no flanco esquerdo, conhecido como pedra do meio, o lado direito como vêem em cima é de acesso impossivel.
Eis uma das razões que impossibilitam a entrada do peixe, um grande cabeço coberto de percebes, aliado á corrente exageradamente forte dificultam a entrada do peixe, mas um bom pesqueiro á entrada do caneiro.Quando o mar está mesmo calmo e na baixa mar consegue-se uns metros de praia agradavél por ficar bastante abrigados, e com um barzinho perto para o caso de apetecer uma cerveja fresquinha.

1 comentário:

Unknown disse...

k perigo a boca do inferno
ass;)a tua afilhada